... biscoitinhos amanteigados

Oi pessoal!
Hoje eu fiz uma receita de biscoitinhos amanteigados que tinha guardada aqui há muito tempo e nunca havia feito. Então resolvi dividi-la com vocês!!!

Biscoitinhos Amanteigados
Ingredientes:
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
5 colheres (sopa) de manteiga
2 ovos
Margarina para untar

Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes menos a farinha de trigo. Depois de misturado acrescente-a e misture mais com as mãos até formar uma massa homogênea. Abra a massa com a ajuda de um rolo e corte com forminhas de formatos variados. Coloque em uma assadeira untada e leve ao forno, preaquecido, por aproximadamente 20 minutos ou até dourar. Mas fique de olho para não passar muito da hora de retirá-los para que não endureçam.


Facinha né... Espero que gostem!

Beijos...

... tambor de máquina de lavar


E não é que fizeram um pufe bacana com um tambor de máquina de lavar?

Mande cortar madeira mdf ou compensado do tamanho da boca para fazer como se fosse uma tampa. Corte tecido e espuma do mesmo tamanho e pregue com um grampeador de tapeceiro e pronto. Bem legal...

... geladeira organizada

Hoje vou dar dicas para organizar a geladeira e guardar tudo da maneira correta!







FREEZER: Devido à baixa temperatura (de 14 graus negativos), o espaço permite a conservação de alimentos por um longo período. Antes de guardá-los, porém, capriche no acondicionamento: os produtos devem estar vedados para não estragar. Aqui também é o lugar de comidas semiprontas (nuggets, batata frita, hambúrgueres) sorvetes e peixe.

GAVETA SUPERIOR: Por ficar perto do congelador, tem baixa temperatura. Guarde queijos, discos de pizza, carnes cruas e massa de pastel.

PRATELEIRA SUPERIOR: A temperatura dessa área é perfeita para conservar alimentos que são usados todos os dias e deterioram facilmente como iogurte, leite, queijo, maionese e requeijão.

PRATELEIRA INTERMEDIÁRIA: O lugar ideal para sobras de alimentos cozidos que serão usadas em breve, além de bolos, tortas e pudins.

PRATELEIRA INFERIOR: Aqui devem ficar frutas e doces, mas só aqueles que não levam leite.

GAVETA INFERIOR: O excesso de frio pode queimar os legumes e as verduras. Por isso, guarde esses alimentos na gaveta que fica bem longe do congelador.

PORTA: Devido ao constante abre e fecha da geladeira, a porta deve abrigar apenas alimentos que possam passar por variaçãoes de temperatura sem serem prejudicados. Sucos, refrigerantes, molhos e condimentos são ótimos exemplos. Quanto aos ovos, prefira deixá-los numa prateleira, pois a frequente trepidação e a mudanças de calor comprometem sua qualidade. Atenção para não exagerar no peso e estragar.

... tampinhas de garrafa



Oi pessoal,
A dica de hoje é com tampinhas de garrafa. Na primeira foto, foi feito um porta copos com as tampinhas unidas por um arame fininho. Na segunda, um porta travessas com as tampinhas encapadinhas... Se cada tampinha fosse encapada com um retalhinho de pano diferente acho que também seria interessante... meio patchwork...
Ah, e já ia me esquecendo! Quero agradecer aos meus queridos leitores por estarem visitando e comentando no blog!!! Fico muito feliz em saber que estão gostando!
Abraço.

... galão de detergente

Pessoal,
Isso que vocês estão vendo é um GALÃO DE DETERGENTE! Foi feito por uma artista chamada Anna Garforth. Para fazer, limpe bem o recipiente e passe uma camada de tinta PVA para então desenhar a carinha ou o que você preferir... Anna é uma artista inglesa que sai decorando e alegrando as ruas de sua cidade. São bem interessantes os trabalhos dela e caso queiram conhecer: http://crosshatchling.co.uk


Beijos, meus queridos...