... brincos sem par

Se você tiver em casa vários brincos coloridos como esses, dá para enfeitar uma cúpula de abajur como na foto... e se não tiver, você pode criar penduricalhos utilizando miçangas e aquele ganchinho de fazer brincos que se encontra facilmente em armarinhos de materiais para fazer bijus. Aí é só espetar em volta de uma cúpula de tecido e tá pronto! Beijos!

... maquininha de tricô

Oi pessoal!
Estava eu há um tempo atrás me lembrando que quando era criança, eu tinha uma maquininha de fazer tricô. Aliás, ainda a tenho. Então resolvi tentar usá-la novamente. E consegui fazer esse cachecol, que fala verdade... ficou lindinho né... Com novelinhos de lã pequenos fui emendando até que resultou nisso. Nas pontas eu fiz uma franjinha para dar o acabamento. E como o tempo já anda esfriando, estreá-lo-ei!

... jogo americano de bambu

Essa ideia é simples: é só enrolar o joguinho num recipiente que pode ser um vaso de vidro ou até mesmo uma garrafa pet e amarrar com um fio de arame daqueles bem fininhos ou uma linha de nylon... e você tem um arranjo novo!
Beijos!

... estojinho de mini batons que vira kit de costura

Oi gente!
Fiz um kit de costura para levar em viagens! Usei um estojinho de mini batons antiguinho que estava na gaveta sem nenhuma utilidade. Limpei, tirei os adesivos da tampa e coloquei linhas, botões, agulha, tesoura etc. Num momento de urgência faz uma grande falta! Ficou lindinho né! Faça um também, você pode usar potinhos, latinhas, ou outros estojinhos que tiver em casa... Beijos!

... pallet


Não é genial essa ideia??? Segura o calçado e ainda deixa a sola respirar... Nesse tempo úmido a sola se enche de mofo quando o calçado fica sobre prateleiras e guardado no armário.
Beijos, meus queridos.

... velas...

Hoje é aniversário do blog e até agora eu não postei nada! Que blogueira desnaturada né... Mas é isso, esse meu espacinho aqui está completando 2 aninhos e com muitos elogios e comentários das minhas queridas leitoras! Escrevi 'leitoras' por que são em sua maioria mulheres, mas também não me esqueço dos meninos! Hehehe... Obrigada a todos!
 Andei fazendo umas mudanças no visual do blog, melhorando algumas coisas motivada pela comemoração mesmo. Espero que tenham gostado. E, ah! Estou pensando em estreiar um tipo de 'seção' com ideias para festas seguindo a linha do blog mesmo (vou ordená-la também por marcador como 'ideia de festa').
Vou ficando por aqui por hoje...
Um beijo, pessoal e continuem acessando! O espaço é para vocês, usem e abusem, copiem, personalizem, ousem como quiser pois as ideias estão aí!
Baccio, baccio,
Sarah.

... rolhas de cortiça

Painel para fotos e recados, com rolhas de cortiças unidas com arame será? Em volta colocaram um pisca pisca... achei fofo. Comece a juntar as rolhas e faça o seu!
Dá para fazer também como DIY/ passo a passo para o dia dos namorados.
PS.: Compra-se rolhas em quantidade também em lojas de embalagens e produtos descartáveis.

... flores

Vim mostrar para vocês as minhas florezinhas que amanheceram esses dias no jardim...
São lindas não é? Mas eu me esqueci o nome delas, snif   :-(

... ancinho (II)

Que tal um ancinho antigo na porta do seu closet, fazendo as vezes de um cabide de gravatas?
É uma maneira de reutilizá-lo caso você tenha algum quebrado por aí.
E antiguinho assim fica bem interessante num ambiente rústico tipo uma fazenda... e pode servir
para pendurar outras coisas também não é?