... ATUALIZAÇÃO no post da "Luminária de garrafa pet"

Pessoal,
Atualizei o post da luminária de garrafa pet para todos, pois as dúvidas eram parecidas.
Veja-o abaixo ou clique aqui: http://oqfazercom.blogspot.com/2011/11/garrafa-pet-ii-missao.html
E meninas, por favor comentem ou mandem e-mail para eu saber que vocês leram!
Beijos,
Sarah.

... bolas de isopor

Oi gente!

Esse vídeo ensina a fazer bola de natal. Não têm mirabolâncias e nem material difícil. Qualquer um pode fazer. E não tem desculpa que não dá tempo!
Da revista Casa e Jardim.

... copinho de danoninho

Oi gente!
Aproveitando o post anterior, na onda das luzinhas, também me lembrei dessa ideia (que estava aqui para eu postar com marcador de 'Festa') mas que pode muito bem ser feita agora no natal. Seguindo mais ou menos o passo a passo da ideia anterior. Pode também ser feita com pisca pisca verde e com os copinhos de iogurte vermelhos pra ficar bem nas cores natalinas mesmo... Aí vai ao gosto do freguês, hehehe...
Espero que tenha gostado!

... garrafa pet II, a missão

Oi oi,
Vou postar novamente sobre a ideia da luminária com garrafa pet e pisca-pisca. Gerou dúvidas e as meninas não deixaram o e-mail para eu responder. Então vamos lá:

Gente, como não fui eu que fiz, imagino que seja assim:
1. A garrafa pet da foto é pequena daquelas de água de coco que já é branquinha e não precisa pintar.
2. Perto do gargalo, marque (bem de leve) as pétalas com um lápis ou uma caneta (daquelas de escrever em CD).
3. Recorte.
4. Agora você vai precisar de um instrumento chamado boleador (você acha em lojas que vendem coisas para artesanato). Ele serve para dar o aspecto 'baulado' na flor. Tem de vários tamanhos, aí você pode comprar um mais ou menos do tamanho que ficaram suas pétalas (se for um pouco menor, não há problema).
5. Para usá-lo, você deve esquentar um pouquinho no fogo. Vá pressionado e rodando pela parte de trás da pétala até ela ficar viradinha para trás, dando esse aspecto de pétala mesmo. Se preferir faça isso em cima de um pedaço de pano dobrado (para ficar fofo) sobre a mesa. Assim você vai moldando as florzinhas.
6. Não se pode cortar o pisca-pisca para diminuí-lo pois ele estraga.
7. Ele deve ser manuseado cuidadosamente, é frágil e qualquer batida mais forte também pode queimar alguma lâmpada.
8. Use uma ponteira ou uma chave de fenda mais velinha, esquente bem e fure a tampinha do tamanho mais ou menos do soquete da mini lâmpada do pisca-pisca.
9. Encaixe pressionando o soquete no buraquinho. Se o buraco for pequeno, aumente com a ponteira quente.
10. Se preferir, passe cola instantânea e cole o soquete no buraco.

E pronto!
Espero ter esclarecido as dúvidas.
Beijos!

... rolo de papel (parte II)

Não jogue fora os rolinhos de papel higiênico ou de papel toalha. Reaproveite encapando e fazendo capinhas para prender os fios dos seus eletrônicos. Assim:


... ou assim:

... galochas

Oi gente,
vou confessar para vocês que não sou das mais fãs, mas acho mais legal quando as galochas são utilizadas assim no chão ou no jardim do que, por exemplo, em cima de uma mesa ou de um móvel. Na minha opinião não combina muito um sapato ficar em cima da mesa na decoração, mesmo nunca tendo sido utilizado.
E vocês, o que acham?
Beijos!

... livros velhos + cintos...

Meio parecido com a ideia do pufe que postei há uns dias atrás, essa 'mesinha' também é presa por cintos e utiliza livros de vários tamanhos como vocês podem ver...

... malas antigas

A mala aqui foi transformada numa poltroninha bem simpática. Mandaram estofar, puseram pés e ficou prontinha... Hehehe....