... discos de vinil

Porta-copos feitos com discos de vinil!

Mas é lógico que também não vamos fazer com o primeiro disco de vinil que encontrarmos pela frente né, afinal eles são relíquias... maaas sempre tem um do qual ninguém gosta, sem qualidade de som, ou nunca ouviu falar no cantor, algum que se compre baratinho em algum sebo por aí, aí sim dá pra fazer. Para conseguir cortar o vinil, esquente-o com água morna com cuidado e corte com um estilete arredondando e acertando em volta do papel central do LP, e tá prontinho.

6 comentários:

By Mary arte e Beleza disse...

ameii a dica mais o que passo para o papel do centro nao sair quando a breja começar a escorrer ???

Sarah disse...

Oi Mary! Vc pode passar umas tres camadas de cola branca pura. Mas espere secar bem entre uma camada e outra. Ou se preferir, passe um contact transparente bem passadinho que não haverá problemas.

Anônimo disse...

Adorei a dica, mas como faz pra esquentar com água morna sem molhar o centro do disco? É pra colocar apenas sobre o vapor? obrigada

Sarah disse...

Olá,
Dependendo do papel, mesmo molhado ele não vai sair. É importante não passar a mão sobre ele enquanto estiver molhado. Tente segurar pelas bordas. Aguarde até secar por completo.
Ou você pode também esquentá-lo no forno ou no fogão. Coloque sobre uma superfície reta como um tabuleiro e depois de quente corte. Quente ele fica mais fácil de ser manuseado.
Não sei dizer se no vapor funciona.
Beijos, espero ter ajudado.
Sarah.

Larissa disse...

Sarah, obrigada pelas dicas! Vou tentar e te falo! bjos

Carol Savioli disse...

O problema do papel saindo por causa da água quente é a solução para retirar rótulos de garrafas!
Gostei da idéia! Fica dica!