... Torta de Coco do Curuca



Oi gente!

Bem, andei testando umas receitinhas pra postar aqui no blog, mas queria uma bem fácil. Então achei a Torta de Coco do Curuca (essa torta é a única sobremesa servida em um restaurante chamado Cantinho do Curuca que fica na praia de Meaípe em Guarapari no Espírito Santo). Ela é uma delícia e muito simples de se fazer!



TORTA DE COCO DO CURUCA


Ingredientes:
1 lata e meia de leite condensado
1 lata e meia de leite de vaca
4 ovos
1 pacote de 50g de coco ralado
1 colher rasa (sopa) de manteiga
1 pitadinha de sal
4 colheres (sopa) açúcar

Modo de fazer:

1. Bater no liquidificador: o leite condensado, o leite de vaca, as gemas (por enquanto somente elas), o coco ralado, a manteiga e a pitadinha de sal. Despeje em um pirex, cubra com papel alumínio.
2. Leve ao forno médio e em banho-maria por aproximadamente 1 hora. (Para saber se já está assado é só espetar com um palitinho e se ele sair limpo é porque já está bom.)
3. Enquanto isso, em uma tigela, faça um suspiro batendo as claras em neve com o açúcar (o ponto certo é quando você vira a tigela de cabeça para baixo e o suspiro não cai).
4. Depois de assado, retire o papel alumínio, despeje o suspiro delicadamente por cima acertando as bordas. (Se preferir, jogue raspas de casca de limão, raspadinhas na hora mesmo por cima do suspiro.)
5. Leve novamente ao forno (alto e ainda em banho-maria) até dourar o suspiro (mais ou menos 4 minutos). Retire do forno.
6. Espere esfriar e leve a geladeira. Sirva bem gelado.


Espero que vocês gostem. Eu adorei... Beijos...

3 comentários:

Anna disse...

Oi Sarah , essa receita parece muito com uma que eu faço. Só que a minha leva menos ingredientes e não vai a geladeira.
Qualquer dia vou fazer e aí vc me faz uma visitinha no blog.
Beijos!

Sarah disse...

Oi Anna! Claro que visito sim! Beijossss

Chiquita bonecas de pano disse...

Ola Sarah,sou de vila-velha e vou sempre ao Curucas ,Meaipe ,e como essa torta de coco maravilhosaaaa, e procurava essa receita a bastante tempo,obrigada por compartilhar !!! um grande abraço ! Rosana