... geladeira organizada

Hoje vou dar dicas para organizar a geladeira e guardar tudo da maneira correta!







FREEZER: Devido à baixa temperatura (de 14 graus negativos), o espaço permite a conservação de alimentos por um longo período. Antes de guardá-los, porém, capriche no acondicionamento: os produtos devem estar vedados para não estragar. Aqui também é o lugar de comidas semiprontas (nuggets, batata frita, hambúrgueres) sorvetes e peixe.

GAVETA SUPERIOR: Por ficar perto do congelador, tem baixa temperatura. Guarde queijos, discos de pizza, carnes cruas e massa de pastel.

PRATELEIRA SUPERIOR: A temperatura dessa área é perfeita para conservar alimentos que são usados todos os dias e deterioram facilmente como iogurte, leite, queijo, maionese e requeijão.

PRATELEIRA INTERMEDIÁRIA: O lugar ideal para sobras de alimentos cozidos que serão usadas em breve, além de bolos, tortas e pudins.

PRATELEIRA INFERIOR: Aqui devem ficar frutas e doces, mas só aqueles que não levam leite.

GAVETA INFERIOR: O excesso de frio pode queimar os legumes e as verduras. Por isso, guarde esses alimentos na gaveta que fica bem longe do congelador.

PORTA: Devido ao constante abre e fecha da geladeira, a porta deve abrigar apenas alimentos que possam passar por variaçãoes de temperatura sem serem prejudicados. Sucos, refrigerantes, molhos e condimentos são ótimos exemplos. Quanto aos ovos, prefira deixá-los numa prateleira, pois a frequente trepidação e a mudanças de calor comprometem sua qualidade. Atenção para não exagerar no peso e estragar.

Nenhum comentário: