... Torta de Coco do Curuca



Oi gente!

Bem, andei testando umas receitinhas pra postar aqui no blog, mas queria uma bem fácil. Então achei a Torta de Coco do Curuca (essa torta é a única sobremesa servida em um restaurante chamado Cantinho do Curuca que fica na praia de Meaípe em Guarapari no Espírito Santo). Ela é uma delícia e muito simples de se fazer!



TORTA DE COCO DO CURUCA


Ingredientes:
1 lata e meia de leite condensado
1 lata e meia de leite de vaca
4 ovos
1 pacote de 50g de coco ralado
1 colher rasa (sopa) de manteiga
1 pitadinha de sal
4 colheres (sopa) açúcar

Modo de fazer:

1. Bater no liquidificador: o leite condensado, o leite de vaca, as gemas (por enquanto somente elas), o coco ralado, a manteiga e a pitadinha de sal. Despeje em um pirex, cubra com papel alumínio.
2. Leve ao forno médio e em banho-maria por aproximadamente 1 hora. (Para saber se já está assado é só espetar com um palitinho e se ele sair limpo é porque já está bom.)
3. Enquanto isso, em uma tigela, faça um suspiro batendo as claras em neve com o açúcar (o ponto certo é quando você vira a tigela de cabeça para baixo e o suspiro não cai).
4. Depois de assado, retire o papel alumínio, despeje o suspiro delicadamente por cima acertando as bordas. (Se preferir, jogue raspas de casca de limão, raspadinhas na hora mesmo por cima do suspiro.)
5. Leve novamente ao forno (alto e ainda em banho-maria) até dourar o suspiro (mais ou menos 4 minutos). Retire do forno.
6. Espere esfriar e leve a geladeira. Sirva bem gelado.


Espero que vocês gostem. Eu adorei... Beijos...


Obs.: Pessoal, sanando a dúvida de uma leitora, quero acrescentar aqui que não é necessário untar. Sempre que faço uso aqueles refratários de vidro (retangulares, tipo tabuleiro, porém de vidro).



... nova revista de decoração

Olá!

Esses dias li na internet sobre uma nova revista de decoração que se chama "Minha Casa" (da Editora Abril) e chega nas bancas dia 27 de abril. Ela terá como foco decoração e reformas econômicas e no primeiro mês vai custar apenas R$ 2,90. Vou deixar aqui o link para quem quiser ler mais sobre:
http://casa.abril.com.br/materias/nossas-publicacoes/revista-minha-casa-foco-decoracao-reforma-economicas-543012.shtml

Besitos.

... taças II

"Abajur" feito com taças e velinhas para iluminar seus jantares...

É só fazer um zig zag dobrando folhas de papel manteiga e colocar como uma cúpula na taça...

E como eu adoro velas, resolvi postar mais algumas ideias...





... cabides de saia

Sabe aqueles cabides de prender saias? Podem muito bem servir para pendurar gravuras, fotos ou até bilhetes. Invente... Beijos...

PS: Quero aproveitar pra agradecer o tanto de visitas e comentários que estou recebendo aqui no blog. Valeu ;-)

... miçangas

Oi pessoal!

Desculpem a minha ausência nesses dias, mas precisei resolver umas coisas. E aqui estou de volta. Hoje, vim postar MARCADORES DE TAÇAS feitas com miçangas, frutinhas e arame (você encontra tudo em lojinhas de material para bijus). Você vai precisar também de um alicate.



Corte um pedaço pequeno de arame. Com o alicate, faça uma voltinha em uma das pontas. Coloque quatro miçangas, uma frutinha, mais quatro miçangas e faça novamente uma voltinha, mas que não fique tão fechada para encaixar na outra e fechar o círculo. Pronto. Agora é só usar no pé da taça para marcá-la e não haver confusão na hora do jantar!

Beijinhos.

... colar e sapatinhos de lã

Oi gente,
Hoje vim postar um dos colares de crochet e os sapatinhos de lã que minha mamãe tão prendada fez. Há tempos quero publicá-los aqui no blog.

São lindinhos né?
Quero ver se assim, chamo o inverno pois tem feito muito calor por aqui... rs...

... jeans

Que tal usar jeans na decoração? Achei bem "usáveis" essas ideias... why not?

... para as crinças organizarem as canetinhas...

... na parede...

... na cortina...


... na almofada... mas só se for com essa etiqueta da Levi's aí... rs...

Beijos.